Quinta, 30 Novembro 2017

Secretaria de Saúde juntamente com a Educação estão desenvolvendo o Programa Saúde nas Escolas

O Dentista Edgar Gontijo, durante avaliação de saúde bucal com os alunos da Escola Estadual Maria Luiza das Dores O Dentista Edgar Gontijo, durante avaliação de saúde bucal com os alunos da Escola Estadual Maria Luiza das Dores Foto: Arquivo Saúde

Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente a Educação estão desenvolvendo nas Escolas Municipais e Estaduais do Município o Programa Saúde nas Escolas (PSE).

O programa tem como objetivo ofertar várias atividades como: Atualização Vacinal dos estudantes, alimentação saudável, ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, avaliação de saúde bucal, saúde ocular, avaliação de saúde auditiva, prevenção de acidentes, prevenção de álcool, tabaco, crack e outras drogas, realização de práticas corporais, prevenção de DST/AIDS e promoção da cultura da paz. O Programa tem duração de 02 anos.