Terça, 24 Outubro 2017

Premiação do Projeto Super Leitores Mirins acontece hoje

Premiação do Projeto Super Leitores Mirins acontece hoje Foto: Ana Luiza Rabelo

Ana Luiza Rabelo/Aryane Faria

Acontece hoje, dia 24, a 4ª etapa no turno matutino e a 5ª etapa no turno vespertino, do Projeto Super Leitores Mirins. O mesmo teve início em março deste ano e contemplou os alunos da Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, aproximadamente 361 crianças.

Inicialmente seriam 16 finalistas, mas devido ao grande sucesso e a disputa acirrada entre os pequenos leitores, excepcionalmente foram 18 finalistas. Cada um destes finalistas foi presenteado pelos vereadores da Câmara Municipal de Pains e pelos Secretários Municipais, com um livro personalizado feito em São Paulo, uma novidade no mercado literário. Os outros brindes que estes também receberam foram doados pela Prefeitura Municipal de Pains através da Secretaria Municipal de Cultura. Todos os eventos de entrega das premiações aconteceram na Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, com a presença de todos os alunos a pedido do Sr. prefeito, para dar o exemplo e o incentivo as outras crianças.

O Projeto sempre esteve na agenda do Prefeito Marco Aurélio e do Vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto (Lalado), sabendo os dois dos anseios das crianças em serem fotografadas ao lado de ambos e serem vistas no jornal, já que para os Super Leitores, este era o melhor presente.