Quinta, 19 Outubro 2017

Prefeito e Secretária vão a lançamento de Suplemento Literário em homenagem a escritor formiguense

Foto1: da Esquerda para direita: A Secretária de Cultura Márcia Rabelo, o Secretário Estadual de Cultura Ângelo Oswaldo e o Prefeito Marco Aurélio durante lançamento de Suplemento Literário      Foto2:  O Prefeito Marco Aurélio juntamente com o Escritor Silviano Santiago Foto1: da Esquerda para direita: A Secretária de Cultura Márcia Rabelo, o Secretário Estadual de Cultura Ângelo Oswaldo e o Prefeito Marco Aurélio durante lançamento de Suplemento Literário Foto2: O Prefeito Marco Aurélio juntamente com o Escritor Silviano Santiago Fotos: Arquivo Prefeitura

Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes juntamente com a Secretária de Cultura estiveram nesta segunda-feira,16, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais em Belo Horizonte, onde participaram do lançamento de Suplemento Literário em homenagem a um dos mais importantes intelectuais em atividade no Brasil, o escritor, professor e pesquisador mineiro Silviano Santiago. Autor de romances como “Em Liberdade”,“Heranças”, “Machado” e " Uma História de Família", que narra sua infância em Pains, Silviano é um dos mais respeitados escritores brasileiros em atividade e sua obra acadêmica tem igual respaldo entre os estudiosos. Nascido em Formiga, viveu parte de sua infância e adolescência em Pains, Silviano lançou 29 livros dedicados aos mais diversos ramos da literatura. Seu trabalho abarca romances, contos, poesias, ensaios e traduções.

A edição especial do Suplemento Literário homenageia o autor octogenário por meio de depoimentos de amigos e estudiosos de sua obra.Organizada pelo pesquisador e professor titular da faculdade de Letras da UFMG, Wander Melo Miranda, a edição especial do Suplemento Literário traz doze textos e reúne nomes como Renato Gomes, da PUC-Rio; Evelina Hoisel, da UFBA; André Botelho, da UFRJ e Ivete Walty, da PUC-Minas.

O Prefeito Marco Aurélio e a Secretária Márcia aproveitam o momento para conhecer vários autores presentes no lançamento.