Segunda, 16 Outubro 2017

Secretaria de Saúde abre portas para técnicos de enfermagem realizarem estágio no Município Imagem Internet

Ana Luiza Rabelo/Luis Augusto

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde abriram as portas dos Postos de Saúde e Hospital Municipal para que os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do curso de Técnico de Enfermagem, possam  realizar o estágio obrigatório.

Foi realizada nesta segunda-feira, 09, uma reunião de boas vindas aos estagiários que serão supervisionados durante todas as atividades a serem desenvolvidas.

O Prefeito Marco Aurélio disse aos alunos que se dediquem aos estágios para que futuramente eles possam assumir as oportunidades de empregos através de concursos públicos. O Secretário Municipal de Saúde Luís Augusto também deu boas vindas aos estagiários e disse das responsabilidades que os estagiários irão enfrentar no trabalho ao lidar com vidas, salientou da ética profissional que todos envolvidos terão que ter, também falou da importância de sempre fazer as atividades com supervisão dos enfermeiros contratados pelo Pronatec.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.