Quinta, 28 Setembro 2017

Secretaria de Cultura realiza 1ª Mostra Cultural na Escola Estadual Padre José Venâncio Foto: Arquivo Sec Cultura

...Ana Luiza Rabelo/Aryane Faria

Na última segunda-feira, 25, na Escola Estadual Padre José Venâncio aconteceu a “1ª Mostra Cultural" retratada através de fotografias de fotos-temas trabalhados até agora. Trata-se da culminância do Projeto de Educação Histórico Cultural da Educação Integral Integrada desenvolvido ao longo do ano de 2017 onde o tema é a história da cidade de Pains. Um projeto realizado pela Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal, que visa socializar o conhecimento dos alunos, expor o que foi trabalhado de forma coletiva a toda comunidade escolar, com espaço organizado especialmente pelos docentes que estão imbuídos nesse ato de forma a atribuir sentido ao que foi trabalhado. Além da turma em questão, outras turmas puderam interagir com a exposição e ficaram bastante interessados com o assunto.

Através deste trabalho ensina-se a valorização da cultura, para que o aluno aflorando sua afetividade para com o local aprenda a respeitar o espaço em que vive, fazendo com que outros também tenham a mesma visão de respeito gerando assim o bem-estar de todos.