Quinta, 17 Agosto 2017

Projeto de Educação Alimentar e Nutricional é executado na Rede Municipal de Ensino

O Nutricionista Diego Godim com os alunos em durante oficina culinária O Nutricionista Diego Godim com os alunos em durante oficina culinária Foto: Cássia Gabrielle

..... Ana Luiza Rabelo

O Nutricionista da Secretaria de Educação, Diego Vaz Gondim Faria, está realizando nas Escolas da Rede Municipal o Projeto de Educação Alimentar e Nutricional. O Projeto tem como objetivo estimular a adoção voluntária de práticas e escolhas alimentares saudáveis com enfoque na utilização da horta e alimentação escolar como ferramentas pedagógicas.

Nela há canteiros reservados às diferentes modalidades de ensino, nos quais os estudantes participaram ativamente do manejo das hortaliças cultivadas.

Além das atividades na horta, também estão sendo realizadas aulas expositivas e pesquisas sobre o assunto, oficinas culinárias, visitas ao comércio local e a estabelecimentos de agricultores familiares do Município.

Espera-se ao final da realização das atividades, o aumento do consumo de hortaliças e frutas servidas pela escola, o aumento da aceitabilidade das preparações ofertadas, a ampliação do conhecimento sobre a importância da alimentação saudável e sobre a sustentabilidade pelos estudantes participantes do projeto, a inclusão de hortaliças tradicionais na dieta habitual dos participantes e o resgate da cultura alimentar local.