Terça, 15 Agosto 2017

Secretaria Municipal de Saúde promove grupo de apoio para pessoas portadoras de hipertensão arterial e/ou diabetes

Secretaria Municipal de Saúde promove grupo de apoio para  pessoas portadoras de hipertensão arterial e/ou diabetes Foto: Arquivo Saúde

..... Ana Luiza Rabelo

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo um grupo de apoio para pessoas portadoras de hipertensão arterial e/ou diabetes. O grupo tem como objetivo a promoção da socialização, prevenção de complicações e levar orientações aos participantes através de 15 encontros.

Os encontros são ministrados pelas fisioterapeutas Edilaine Ferraz e Fabiana Carvalho, sendo cada uma responsável por um turno. Os encontros acontecem de 8 às 9 horas todas as segundas-feiras no parque Dona Ziza, para o público do PSF III; às terças no Salão Vicentino para o público do PSF II e às quintas na Associação do Amba no Bairro Alvorada, para o público do PSF I . Os horários da tarde são: quartas-feiras de 15:30 às 16:30 no Parque Dona Ziza, para o público do PSF III e sextas-feiras das 16:00 às 17:00hs no Salão Vicentino para o público do PSF II.

Durante as reuniões, são realizadas palestras informativas e posteriormente, atividade física.