Sexta, 28 Julho 2017

Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social realizam a VII Conferência Municipal de Assistência Social Foto: Arquivo Asscom

Na tarde desta segunda-feira, 31 aconteceu no Centro de Conivência de Idoso/ Núcleo Vida Saudável, a VII Conferencia Municipal de Assistência Social, com o tema "Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas".

A Conferência tem como objetivo traçar metas que serão alcançadas nos próximos anos e contou com a participação dos Funcionários e Usuários dos Serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, além de funcionários de vários setores da administração municipal, painenses, visitantes, alunos do Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e freqüentadores do Núcleo Vida Saudável.

A cerimônia iniciou com o credenciamento logo após houve uma homenagem ao aluno da Apae, Angelo Roncalli de Oliveira, prestada pelo locutor de rodeio, William Gaspar. Dando continuidade ao evento, houve a composição da mesa pelas autoridades presentes, em seguida a execução do hino nacional, a fala das autoridades, leitura do regimento, apresentação da Política Municipal de Assistência Social, palestra magna, debate , além de café da tarde, plenária temática e discussão em grupos, plenária final e encerramento.

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, ressaltou a importância de traçar as metas a serem alcançadas pela Política de Assistência Social de Pains, com responsabilidade e consciência e se colocou a disposição para ajudar no que precisar.

A Conferência contou também com a participação do Governador do Rotary Club, João Bosco Ribeiro Béze.