Segunda, 17 Julho 2017

Integrantes do Projeto de Educação Patrimonial e Histórica visitam a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo Foto: Arquivo Bbiblioteca

.....Ana Luiza Rabelo

Aconteceu no último dia 11, a visita dos integrantes do Projeto de Educação Patrimonial e Histórica, parceria entre a Escola Estadual Padre José Venâncio e Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart à Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, que faz parte do patrimônio da cidade. Em seu interior os estudantes puderam apreciar sua beleza e também constatar o que aprenderam no último encontro com o tema "Gente" através dos quadros com as fotos dos padres. Quando há este paralelo entre a leitura, a conversa e o físico tudo se torna mais prazeroso e atrativo.

A cada roda de conversa eles se dedicam mais, aprendem mais e se tornam guardiões do patrimônio da cidade, pois além de ensinar temos o dever de conscientizar da importância de se preservar o que é nosso e quando se conhece o amor pelo bem preservado aflora naturalmente  tornando este legado possível.

O projeto é realizado na biblioteca ou visita "in loco" todas as quartas-feiras com os alunos da Educação Integral Integrada, sob coordenação da bibliotecária Aryane Faria e professor Iago Coutinho.