Terça, 20 Junho 2017

Prefeitura realiza a segunda etapa do Projeto Super Leitores Mirins

Momento da entrega das premiações aos cinco alunos vencedores Momento da entrega das premiações aos cinco alunos vencedores Foto: Ana Luiza Rabelo

Ana Luiza Rabelo/Aryane Faria

Aconteceu nesta segunda-feira, 19, a 2ª etapa do projeto “Super Leitores Mirins,” promovido pela Biblioteca Pública Municipal Professora Maria Machado Goulart, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Pains.

O projeto conta com o apadrinhamento dos vereadores e secretariado, desta vez o vereador e presidente da Câmara Municipal de Pains, Paulo Sérgio de Morais e Dênis de Castro Ferreira, secretário de Desenvolvimento Social. Foram premiados 5 alunos que leram juntos um total de 416 livros desde o início do projeto em março de 2017. As alunas da professora Mirian do 5º ano, Izabella Muniz de Oliveira, Maria Clara Muniz da Silva e Ana Lívia Souza Alaércio, juntamente com os alunos da professora Ivone do 5º ano, Raíssa Vitória Tomé e Alexandre Lísias Mota Simões foram os contemplados do mês de maio. Muito entusiasmados e aguardando tal momento, receberam os prêmios das mãos do Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes e também das demais autoridades que se fizeram presentes como o vice-prefeito Geraldo de Oliveira Couto, Secretária de Cultura Márcia Cristina Rabelo, Secretária de Educação Cirlene Maria da Costa Luz.

O projeto seguirá até o mês de novembro, com tudo indicando que terá o mesmo sucesso, pois cada dia que passa as crianças leem mais, se dedicam mais e se tornam mais curiosas em se embrenhar no mundo da leitura. A premiação aconteceu na Escola Professor João Batista Rodarte, onde a biblioteca desenvolve o projeto, e contou com o apoio de toda equipe, os mesmos se dispuseram prontamente a abrilhantar o momento com números artísticos. Os alunos da aula de flauta doce, do maestro Cléber Resende, que fizeram a abertura do evento, as crianças coordenadas pela bibliotecária Joana Parreira declamaram o poema do livro O Reino do Aqui Pode, de Alexandre Azevedo, aconteceu também, a apresentação do teatro com o texto de Olavo Bilac, A boneca, coordenado pelas professoras, Maria Antônia, Ivone, Miriam e Álida e encerrando com o coral dos alunos cantores do maestro Cléber Resende, que cantaram lindamente a música Aquarela de Toquinho. Ao final haverá a grande premiação, o melhor dos 16 contemplados.