Quarta, 14 Junho 2017

Tem início as obras de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza

Tem início as obras de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal  Dona Ziza Foto: Ana Luiza Rabelo

O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, esteve acompanhando o início das obras de impermeabilização do lago do Parque Natural Municipal Dona Ziza, na manhã desta terça-feira, 13. Neste primeiro momento estão sendo feitos ajustes no terreno, já que o lago ficou muito tempo desprotegido, sem exercer sua função, o que causou erosão do local.

A obra de impermeabilização do lago está orçada no valor R$ 269.576,74, sendo R$ 250.000,00 de recursos oriundos da Secretaria de Estado de Governo (Segov), viabilizados através do Secretário de Estado de Governo Odair Cunha e R$ 19.576,74 de contrapartida do Município. A empresa vencedora do processo de licitação que irá executar a obra é a Inovadrain Soluções Técnicas para Impermeabilização e Drenagem Ltda ME, que possui destacada a capacidade técnica neste tipo de obra.

A manta será colocada nos próximos dias, e irá evitar a infiltração de água no solo. Logo após a instalação será feita a canalização de água da Serra Azul até o lago, cuja outorga junto ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) já foi concedida.

Esta obra é uma antiga aspiração do Município, tendo em vista que a escavação do lago teve início em 2009.