Segunda, 27 Março 2017

Final do Projeto Homenagem aos Incentivadores do Esporte aconteceu nesta sexta-feira,24

Equipe campeã de voleibol feminino e Equipe Criciúma, campeã do futsal sub 12, respectivamente. Equipe campeã de voleibol feminino e Equipe Criciúma, campeã do futsal sub 12, respectivamente. Foto: Arquivo Sec. Esporte

Ana Luiza Rabelo/Lucas Ferreira

Nesta sexta-feira, 24, aconteceu a final do Projeto Homenagem aos Incentivadores do Esporte Painense, Projeto este que teve objetivo de homenagear Soíta, Dorinho e Caxuleta, grandes incentivadores do esporte do Município.

Três modalidades foram disputadas, a natação com nome do torneio de Alcindor Almeida Coelho “Dorinho”, que aconteceu no domingo,19, e foi organizada pelo professor Lucas Ferreira e pelo  professor da modalidade Robinson (GUERREIRO), que plantou boas sementes e colheu bons frutos, pois em pouco tempo de treinamento pode-se observar  que Pains terá ótimos nadadores no futuro, resgatou também atletas que competiram com Dorinho nos anos passados. A área da piscina ficou lotada, de pais, alunos, e amantes desta modalidade, fazendo um diferencial no evento. As medalhas foram entregues pelos pais, pelo Homenageado do dia Dorinho, o professor Guerreiro e pelo voluntário Rangel Souza.

Na sexta-feira, 24, tivemos o encerramento do torneio de voleibol Giovanni Ferreira “Caxuleta” que contou com a participação de 04 equipes, a competição foi organizada pelo professor Lucas Ferreira e pelos instrutores Raphael Pimentel e Pierre Goulart. A competição do voleibol teve  inicio no domingo, 19, com duas partidas das equipes masculinas e um grande jogo das equipes femininas que foram premiadas no final com a entrega das medalhas pelo homenageado do dia “Caxuleta”. Já a final da categoria masculina, aconteceu na sexta-feira, 24 onde mais uma vez Caxuleta e o Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes fizeram a entrega das medalhas.  A quadra ficou cheia, muita gente foi prestigiar o vôlei, atraindo interesse para que a velha guarda voltasse a praticar esta modalidade, onde muita gente procurou o Secretário Hério Pimentel para participar dos treinos. No domingo,19, também teve início o torneio de futsal Ailton Rabelo “Soíta”, na Praça de Esporte José Wantuil Saldanha com duas partidas e com chute inicial do homenageado do dia “Soíta”, a competição foi organizada pelo professor Lucas Ferreira e Edimar Alves, que trabalharam durante os meses de fevereiro e meados de março para montar as equipes desta modalidade, o torneio continuou durante a semana e na sexta-feira, 24, teve o encerramento com as finais da categoria sub 12/14 e 16, com o Homenageado Soíta fazendo a entrega das medalhas no sub 12 e entrega da premiação de artilheiro e goleiro menos vazado na categoria sub 16. A premiação de campeão e vice na categoria sub 14 e 16 foram feitas pelos próprios atletas onde o campeão premiou o vice e o vice premiou o campeão, transmitindo um gesto de amizade um para o outro e para o público presente.

Resultados:

Torneio de Futsal Ailton Rabelo “Soíta”: Campeão sub 12 Criciúma / Vice-campeão sub 12 Figueirense / Artilheiro Vinicius Rodrigues / Goleiro menos vazado Rhuan / Revelações João Lucas e Carlos Daniel.

Campeão sub 14 Corinthians / Vice-campeão São Paulo/ Artilheiro Vinicius Gonçalves / Goleiro menos vazado Sérgio Murilo / Revelação Pedro Augusto e destaque Carlos Eduardo Gonçalves.

Campeão sub 16 Vila Nova/MG/ Vice-campeão América/MG/Artilheiro Ronei Novais/ Goleiro menos vazado Luis Felipe/ Revelação Diogo Murari e destaque Higor Alves.

Torneio de voleibol Giovanni Ferreira “Caxuleta”:Feminino: Campeão Praia Clube/Vice-campeão Minas T.C . Masculino: Campeão Minas T.C./ Vice-campeão Sesi.

Torneio de natação Alcindor Almeida Coelho “Dorinho”:

Categoria: Masculina 6 a 8 anos

Neander Filho