Segunda, 06 Março 2017

Prefeitura através da Secretaria de Esportes vai promover projeto em Homenagem aos Incentivadores do Esporte Foto: Arte panfleto

......Ana Luiza Rabelo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de esportes está realizando o projeto “Homenagem aos incentivadores do esporte painense”. O evento acontecerá no dia 19 ao dia 24 na Praça de Esportes José Wantuil Saldanha com jogos de futsal, voleibol e natação.

O projeto tem a finalidade de homenagear grandes incentivadores do esporte painense, destacando três modalidades. O futsal, o voleibol e a natação, esportes estes praticados nas décadas passadas no Pains Tênis Clube, hoje com o nome de Praça de Esportes José Wantuil Saldanha. Os homenageados deste projeto são grandes incentivadores do esporte painense, com personalidades diferentes, mas com o mesmo propósito, Aílton Rabelo “Soíta”, Giovanni Ferreira “Caxuleta” e Alcindor Almeida Coelho “Dorinho”, são incansáveis incentivadores esportistas, contribuintes para a formação de atletas e também de cidadãos, todos estes foram ligados ao Pains Tênis Clube sendo alunos de Saldanha nas diferentes modalidades ministradas por ele. Soíta e Caxuleta foram presidentes do Pains Tênis Clube, Dorinho sempre colaborou com o clube sendo também como Caxuleta Secretário de Esportes. Ficaram frente ao esporte painense organizando competições municipais e regionais, tomando frente dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI), ministrando treinos, para preparação de todos os atletas interessados nas modalidades fornecidas. O projeto trata-se de fazer uma homenagem com o nome do torneio para cada um.

Torneio de Futsal: Aílton Rabelo “Soíta”;

Torneio de Voleibol: Giovanni Ferreira “Caxuleta”

Torneio de Natação: Alcindor Almeida Coelho “Dorinho”.