Sexta, 24 Fevereiro 2017

Codevasf, IEF e Secretaria Meio Ambiente e Turismo realizam peixamento no Município Foto: Arquivo Asscom

......Ana Luiza Rabelo

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) com o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Agência Avançada de Pains e Secretaria de Meio Ambiente realizaram na tarde desta quarta-feira, 22, o projeto peixamento no Ribeirão dos Patos, localizado no Sumidouro, estrada que liga Pains - Vila Costina/Pimenta. O projeto contou com a participação da Escola Municipal Professor João Batista Rodarte, Polícia Militar e Câmara Municipal.

Foram soltos cerca de 1000 alevinos, no ribeirão, da espécie Curimatá Pacu com objetivo de enriquecimento da fauna aquática dos rios do Município.

O Ribeirão dos Patos é um importante afluente do Rio São Francisco, Bacia da qual faz parte, portanto, área de atuação da Codevasf.

Este projeto busca também o estreitamento dos laços entre as entidades: Codevasf, IEF - Agência Avançada, Secretaria de Meio Ambiente, Comunidade.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Lourenço Magela, muitos projetos como este acontecerão no Município.