Sexta, 24 Fevereiro 2017

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Inclusão

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de palestra sobre Inclusão Fotos: Arquivo Sec Educação

... Ana Luiza Rabelo

Os professores da Rede Municipal de Educação participaram na última terça-feira, 21, na Escola Municipal Professor João Batista Rodarte de uma palestra, com o tema: “Uma escola para todos, uma escola inclusiva”, com a palestrante Lourdes Rabelo, da cidade de Arcos.

Foram abordados os temas pertinentes às deficiências, Transtorno Global do Desenvolvimento e, Altas Habilidades ou Superdotação. Encaixam nestes três grupos cegueira, baixa visão, surdocegueira, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, deficiência física e deficiência múltipla; autismo infantil, síndrome de Rett, síndrome de Asperger e transtorno Desintegrativo da Infância; os geniais e super habilidosos.

A constituição Federal garante aos portadores de necessidades especiais o direito à educação de qualidade no ensino regular em instituições públicas de ensino, pois aInclusão Escolar é fazer com que a criança ou o adolescente com deficiência, permaneça dentro da sala de aula, com os demais colegas e com recursos necessários à sua aprendizagem.