logo png      

Quarta, 11 Outubro 2017

Prefeitura é iluminada em alerta ao "Outubro Rosa"

Prefeitura é iluminada em alerta ao "Outubro Rosa" Foto : Ana Luiza Rabelo

             Ana Luiza Rabelo

   Quem passa pela Prefeitura Municipal a noite pode observar que ela está toda iluminada com cores rosa. As lâmpadas de vapor metálico foram instaladas em prol da prevenção do câncer de mama "Outubro Rosa“.

   Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Câncer de Mama

É o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom. No Brasil, as taxas de mortalidade por Câncer de Mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. A estimativa de novos casos para 2014 é de 57.120.  (Fonte: Inca)

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais