logo png      

Quinta, 08 Junho 2017

Município passa a contar com o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu)

Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes (ao lado da profissional do Samu), durante a solenidade da entrega das ambulâncias feita pelo governador do Estado, Fernando Pimentel (ao centro). Na foto, também estão os prefeitos de Córrego Danta, Bambui, Iguatama, Tapiraí, Pimenta, Córrego Fundo. Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes (ao lado da profissional do Samu), durante a solenidade da entrega das ambulâncias feita pelo governador do Estado, Fernando Pimentel (ao centro). Na foto, também estão os prefeitos de Córrego Danta, Bambui, Iguatama, Tapiraí, Pimenta, Córrego Fundo. Foto: Divulgação

dadada ....Ana Luiza Rabelo

      

     O Prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, juntamente com o Secretário de Saúde, Luís Augusto da Silva, participaram nesta terça-feira (6), no espaço Da Vinci em Divinópolis, da inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), o qual Pains faz parte. Durante a cerimônia, o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel fez a entrega de 31 ambulâncias que serão distribuídas para as bases descentralizadas.

Gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), o Samu tem o objetivo de chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência. Para dar agilidade aos atendimentos, o serviço contará com uma frota de 31 ambulâncias distribuídas em 23 municípios, que darão suporte total a 54 cidades que integram a região Centro-Oeste do estado.

   O prefeito Marco Aurélio Rabelo Gomes, ressaltou a importância do Serviço de Atendimento Móvel "Com o Samu os painenenses terão maior agilidade no atendimento de Emergência, o que irá melhorar ainda mais a área de saúde do Município".

       O Samu pode ser acionado pelo telefone 192 e é um serviço gratuito, que funciona 24 horas. O serviço estará disponível a partir das 7 horas desta quarta-feira (7).

logo png   Brasão de acordo com a Lei Corel png

Prefeitura de Pains

Praça Tonico Rabelo, 164 – Centro

Pains/MG

Fone: (37)3323-1285

CNPJ: 20.920.575/0001-30

Insc. Est. isenta

 

Redes Sociais